fbpx

O Novo Momento da Arquitetura, com Mylena Bonfim

A arquiteta Mylena Bonfim é uma das grandes referências do mercado amazonense. Conhecida por fazer projetos que contam histórias, esta profissional tão apaixonada pelo seu trabalho não poderia ficar de fora dos convidados da Revistagram D’Casa, nossa revista online com conteúdos sobre design, arte e arquitetura. 

Neste episódio, Mylena Bonfim recebeu o desafio de falar sobre o novo momento da arquitetura, confira:

A pandemia de Covid-19 sem dúvida atingiu muito o dia a dia da sociedade. Não à toa, fala-se tanto no chamado “novo normal”. 

Enquanto muitas empresas quebraram e tiveram que se reinventar, a arquitetura e o ramo de coisas para casa, tiveram um aumento na procura. 

Para se ter uma ideia, estima-se que a pesquisa por arquitetos no meio virtual cresceu 300% em meio à pandemia, de acordo com a plataforma Arquiteto de Bolso.

Mylena explica o motivo. “Eu acho que é um momento muito próspero para o mercado, tanto de arquitetura de interiores, quanto de projeto arquitetônico. Por quê? As pessoas começaram a valorizar mais o seu cantinho”, afirma.

As pessoas estão ficando mais em casa, sem poder sair. Com o tempo, aquelas coisas que passavam despercebidas, passam a incomodar.

Aumento da procura por casas

Muitas pessoas estão repensando seu ambiente. Alguns perceberam uma casa grande demais e preferem um espaço mais funcional, melhor de administrar. Outros perceberam que precisam de mais espaço e se mudaram para lugares maiores. 

É o caso da apresentadora, Simone Haddad, que compartilhou sua experiência de mudança de casa em meio à pandemia. “O apartamento de 200 metros ficou pequeno pra gente: cinco pessoas. Eu, que gosto muito de estar ao ar livre, de proporcionar momentos alegres com meus filhos, notei que ficou pequeno”, relatou. 

Os apartamentos de fato ficaram pequenos para algumas famílias, em especial porque as áreas de lazer dos condomínios fecharam para evitar aglomerações. Neste contexto, as famílias com crianças, principalmente, passaram a buscar um espaço maior. 

Mylena afirma que seu grande número de atendimentos nos últimos meses se deve a este fluxo de pessoas que estão saindo de apartamentos para ir morar em casas. 

Distância não é mais um problema

Um fato curioso que a arquiteta Mylena Bonfim citou durante a conversa é que os condomínios mais afastados de centros comerciais estão sendo procurados. Como as pessoas estão em home office e as crianças estão estudando de forma remota, a questão da localização, que era tão fundamental, hoje já não é um fator decisivo. 

“A vida ficou mais tranquila nesse sentido do deslocamento”, pontuou a arquiteta. 

Saúde e bem-estar

Dois setores se beneficiaram muito com a pandemia: o setor de coisas para casa e o da saúde. Conforme explicação da arquiteta convidada, um tem tudo a ver com o outro. 

Estar em um ambiente desconfortável, que não armazena bem as coisas da família, gera um estresse. Isso tem impacto direto na saúde das pessoas.

Por isso, este é um dos principais pontos de atenção da D’Casa. Queremos proporcionar às famílias um olhar diferenciado para dentro do seu lar, oferecendo um espaço agradável e gostoso de estar. 

A sensibilidade das pessoas com relação a esta temática resultou em um mercado aquecido e a D’Casa está preparada para oferecer aos clientes uma verdadeira experiência de bem-viver.

Novidade exclusiva 

Em julho, a nova D’Casa celebra um ano de inauguração com uma mostra super bacana. O que foi adiantado pelo gestor de vendas, André Oliveira, é que a loja oferecerá, com exclusividade em Manaus, a linha de estofados Italian – conforto inigualável para o seu lar.

Nesta mostra, a loja lança também o Quarto D’Casa, linha pensada em parceria com a arquiteta Mylena Bonfim.

Confira a entrevista completa!